Submissão de trabalhos

A data pra submissão de trabalhos foi prorrogada para até o dia 17de setembro!!!!
  • Os trabalhos deverão estar dentro das normas para que sejam aceitos. 
  • Serão apresentados em forma de banners
  • Para que o autor ganhe certificado deve estar presente, inscrito e junto ao banner quando o avaliador passar.
  • Os trabalhos devem ser mandados para o e-mail: enbipresumos@rocketmail.com
  • Os trabalhos ficarão a mostra na quarta-feira(22 de setembro) durante todo o dia.
  • É válido lembrar que, o autor deve estar presente durante a apresentação.
  • Dois resumos por autor poderão ser anexados ao formulário da inscrição impreterivelmente entre os dias 13/08 e 05/09(ÚLTIMO prazo pra submissão de trabalhos), sendo submetidos para avaliação apenas os resumos dos autores que quitaram a taxa de inscrição, e devidamente elaborados segundo as normas do evento.
·        Normas para os resumos:


  1. Os resumos deverão ser apresentados como arquivos do MS-Word. Fonte: Times New Roman 12, e espaçamento simples.
  2. A página deverá ser configurada em formato A4 (21 x 29,7cm, orientação tipo retrato), com as seguintes margens: superior 5 cm; inferior 5 cm; esquerda 4 cm; direita 4cm; medianização 0cm; cabeçalho 1,25cm; rodapé 1,25cm.
  3. O título deve constar em letras maiúsculas, com as demais características iguais ao texto. Nomes científicos das espécies deverão ser descritos conforme a nomenclatura taxonômica, incluindo autor e data de descrição.
  4. Se necessário, utilizar chamada numérica para nota de rodapé, informando órgãos financiadores ou dados adicionais ao título.
  5. O nome completo dos autores deve vir após o título, se necessário discriminado por números sobrescritos às entidades aos quais estão filiados. Deve-se usar a seguir a mesma formatação de letras empregada no restante do texto.
  6. Acrescentar a seguir as entidades as quais os autores estão ligados, resumidamente, em especial o endereço. Adicionar endereço eletrônico do autor principal. Usar nesta parte fonte tamanho 10.
  7. Texto: O texto deve ter no máximo 2000 caracteres, com espaço; sem formatação e com espaçamento simples. Os autores deverão obedecer a uma escrita clara e objetiva, iniciada por uma visão geral do tema tratado, objetivos do estudo, métodos utilizados e resultados obtidos. Textos que não contenham um mínimo de clareza e carentes do protocolo básico para explanações científicas retornarão aos autores para as modificações necessárias. Da mesma forma, não serão aceitos resumos com as afirmações “Os resultados serão discutidos” ou “São apresentados resultados acerca de...”. É preciso que os resultados sejam de fato discutidos e apresentados no resumo. Gêneros, espécies e eventuais termos em língua estrangeira deverão ser grafados em itálico, invariavelmente. A comissão científica resguarda-se em aprovar ou não os resumos submetidos, com base no atendimento às normas e qualidade da pesquisa exposta, respectivamente.
  8. Devem ser indicadas três palavras-chave representativas do trabalho, preferencialmente distintas de palavras utilizadas no título do trabalho.
  9. Órgãos financiadores, quando houverem, devem ser expostos sob a forma de siglas ou acrônimos, ou por extenso. Usar fonte tamanho 10.